sábado, 25 de julho de 2009

O pedido de Casamento

Uma tarde, logo depois do Natal de 1966, Elvis ajoelhou no quarto em Graceland e propôs casamento a Cilla. Depois ele colocou um anel em seu dedo. Adquirido do joalheiro Harry Levitch, o anel tinha um diamante de 31/2 quilates circulado por uma fileira de diamantes menores destacáveis. Depois de sete anos do primeiro encontro com Elvis, as fantasias de Priscilla se tornaram realidade.Priscilla conta no livro escrito por ela "Elvis and Me" (ou Elvis e Eu, em português) muitas coisas sobre sua vida com o Rei, uma delas é o pedido de casamento.
Segue abaixo o trecho em que ela fala sobre o assunto.
“Uma noite, pouco antes do natal de 1966, Elvis bateu de leve na minha porta e disse: ‘Sattnin, preciso falar com você.’ Tínhamos uma senha. Provocante, eu lhe disse que teria de pronuncia-la antes que eu o deixasse entrar. Ele riu e disse: ‘Olhos de fogo’ - o apelido que eu lhe dava quando estava furioso. Elvis estava com seu sorriso infantil e as mãos nas costas. ‘Sente-se e feche os olhos Sattnin’ - disse. Obedeci. Quando abri os olhos, deparei com Elvis ajoelhado aos meus pés, na minha frente, estendendo uma caixinha de veludo preto.
‘Sattnin...’ - murmurou ele. Abri a caixa para descobrir o mais lindo anel de diamantes que já vira. Era de três e meio quilates, cercado de diamantes menores, destacáveis. - eu poderia usa-los separadamente. ‘Vamos nos casar’ - anunciou Elvis – ‘Você vai ser minha. Eu lhe disse que saberia quando o momento chegasse. Pois o momento chegou’. Ele enfiou o anel em meu dedo. Eu estava emocionada demais para falar; foi o momento mais lindo e romântico da minha vida. Nosso amor não seria mais um segredo. Eu poderia viajar abertamente como a Sra. Elvis Presley, sem o receio de inspirar alguma manchete escandalosa. E o melhor de tudo, os anos de angústia e medos de perde-lo para uma das muitas mulheres que disputavam o meu lugar estavam terminados.Elvis estava ansioso em mostrar o anel ao pai e vovó, informando-os que estávamos oficialmente noivos. Nem mesmo tive a chance de me vestir. Levando em consideração nosso estilo de vida irregular, ficar noiva no meu quarto de vestir e mostrar o lindo anel de diamantes num roupão não parecia absolutamente estranho. Eu queria compartilhar a notícia com meus pais, mas Elvis sugeriu que esperássemos até a nossa volta para Los Angeles, poucas semanas depois. Poderíamos então anunciar pessoalmente; eles mereciam nossa consideração. Naquela noite ligamos para meus pais e os convidamos para passar um fim de semana conosco em Bel Air.
Elvis estava mais nervoso do que em qualquer outra ocasião anterior no dia em que eles deveriam chegar. Olhava a todo instante pela janela, à espera do carro. Estava ansioso em lhes mostrar o anel e quase o fez no instante mesmo em que passaram pela porta, mas eu consegui manter a mão nas costas até que todos sentamos. Estendi então a mão e disse: ‘Só queríamos mostrar isso a vocês’. ‘E o que isso significa?’ - perguntou papai, olhando para a minha mão. ‘É um anel de noivado, senhor’ - informou Elvis. As lágrimas afloraram aos olhos de mamãe. ‘Oh Deus, é lindo!’ - murmurou ela. Os dois estavam extasiados. Adoramos informa-los que finalmente ocorria o que esperavam há tanto tempo e pelo que muito haviam rezado. Ressaltamos a importância de manter o noivado em segredo, pedindo que mantivessem um sigilo absoluto, mesmo para a família, já que os garotos poderiam comentar na escola e a notícia se espalharia rapidamente.Queríamos um casamento íntimo, não um evento de celebridade. Meus pais concordaram com todos os planos. Não podiam estar mais felizes e durante todo o fim de semana se mostraram radiantes de prazer. Durante os cinco anos em que vivia com Elvis raramente lhes permitira discutir o casamento. A possibilidade da família ser magoada era a preocupação maior de meus pais. Agora não tinham mais que se preocupar se haviam tomada a decisão acertada ao deixarem a filha tão jovem saísse de casa. Sei que o coronel Parker pedira a Elvis que analisasse o nosso relacionamento e decidisse o que julgava melhor. A atitude de Elvis em relação ao casamento era de que se tratava de algo definitivo. Embora ele fosse monógamo por natureza, adorava as opções. Apesar disso não estava disposto a me largar. Curiosamente , depois da conversa com o coronel Parker, Elvis não levou muito tempo para chegar à conclusão de que era o momento certo. A decisão foi sua e somente sua.”

2 comentários:

Carol disse...

Acho que milhares de garotas gostariam de ter estado no lugar de Priscilla quando esta se transformou na Sra Presley! Eu mesma adoraria! Um sonho!!

Lidianne disse...

Opa...eu tb !!!rsrsrs