sábado, 27 de junho de 2009

Lisa Marie Presley fala sobre Michael Jackson

Divulgado ontem no My Space de Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley e Ex de Michael Jackson, relatando o que ela achava sobre ele, o texto foi traduzido.

"sexta-feira, junho 26, 2009

Ele sabia.

Alguns anos atrás Michael e eu estávamos tendo uma conversa profunda sobre a vida em geral.

Eu não consigo lembrar o assunto exato mas ele deve ter questionado sobre as circunstâncias da morte do meu pai.

Em algum ponto ele parou, me encarou intensamente e ele calmamente disse com toda certeza, "eu acho que vou acabar igual a ele, do jeito que ele fez."

Na mesma hroa eu tentei demove-la desta ideia, ele apenas deu de ombros e acenou como se ele me deixasse saber, ele sabia o que ele sabia.

14 anos depois eu estou aqui sentada olhando as notícias de uma ambulância saindo da casa dele, os altos portões, a multidão lá fora, a cobertura, a multidão no hospital, a causa da morte e o que levou a isso e a lembrança desta conversa chegou a mim assim como as lágrimas que não conseguiam parar.

Um final previsto por ele, pelos que o amavam e por mim, mas o que eu não previ foi o quanto iria doer quando isso realmente acontecesse.

A pessoa que eu falhei em ajudar está sendo transferida agora para o IML de Los Angeles para a autópsia.

Toda a minha indiferença e desapego que eu tentei tanto ter ao longo dos anos se foram para o inferno e agora eu estou arrasada.

Eu vou dizer agora o que eu nunca disse antes porque eu quero a verdade de uma vez por todas.

Nossa relação não foi uma "farsa" como foi dito pela imprensa. Foi uma relação diferente, sim, onde duas pessoas diferentes que não viviam ou sabiam o que era uma "vida normal" descobriram uma conexão, talvez com algum timing suspeito da parte dele. Entretanto, eu acredito que ele me amou tanto quanto ele poderia amar alguém e eu o amei muito.

Eu queria ter dito "salve-o" euqueria te-lo salvo do inevitável que foi o que aconteceu.

A família dele e aqueles que o amavam também queria salva-lo disso mas não sabiamos como e isso foi 14 anos atrás. Todos nós nos preocupamos que isto viria.

Naquela época, tentando salva-lo, eu quase me perdi.

Ele era uma força incrivelmente dinâmica e tinha um poder que não poderia ser subestimado.

Quando ele usava isso para o bem, era o melhor e quando ele usava isso para alguma coisa ruim, ele era realmente, realmente mal.

A mediocridade não era um conceito que entraria nas ações ou no jeito de ser de Michael Jackson.

Eu fiquei doente e emociolmente, espiritualmente arrasada nas minhas tentativas de salva-lo de um certo comportamento de auto destruição e dos vampiros e sanguessugas com os quais ele parecia sempre atrair para perto dele.

Eu estava fora de mim tentando.

Eu tinha uma criança para tomar conta, eu tinha que tomar uma decisão.

A decisão mais difícil que eu tive que fazer, que foi ir embora e deixa-lo ao seu próprio destino, mesmo embora eu estivesse desesperadamente apaixonada por ele e tentasse parar ou reverter isso.

Depois do divórcio, eu passei alguns anos com obsessão sobre ele e o que eu poderia ter feito diferente, de remorso.

Então, eu passei alguns anos com raiva de toda a situação.

Ao mesmo tempo eu fiquei indiferente, até agora.

Enquanto eu me sento aqui dominada pela tristeza, reflexão e confusão naquela que foi a minha maior falha até agora, olhando as notícias quase passo a passo. O exato cenário eu vi acontecer no dia 16 de agosto de 1977, acontecer de novo agora com Michael (algo que eu queria nunca mais ver de novo) como ele previu, eu estou muito muito arrasada.

Qualquer experiência ruim ou palavras que eu senti por ele no passado morreu comigo com ele.

Ele era uma pessoa surpreeendente e eu tive sorte de ter sido próxima dele como eu fui e tido as muitas experiências e anos que tivemos juntos.

Eu sinceramente desejo que ele possa estar livre e aliviado de sua dor, da pressão e do tumulto agora.

Ele merece estar livre de tudo e eu espero que ele esteja num lugar melhor agora.

Eu também espero que qualquer um que sinta que falhou em ajuda-lo possa sentir que ele está livre agora finalmente.

O mundo está em estado de choque mas de alguma forma ele sabia exatamente como seu destino seria mais do que qualquer um de nós, e ele estava certo.

Eu realmente precisava dizer iso agora, obrigada por ouvir.

~LMP"

O texto em inglês está aqui http://blogs.myspace.com/lisamariepresley

Etiquetas:



JUMPSUITS DE ELVIS - I PARTE

Jumpsuit são os macacões que Elvis usava nos seus shows. Alguns ficaram marcados pelos grandes espetáculos ou pelas capas dos discos. Uma coisa era certa, era um espetáculo a parte o Jumpsuit usado. Elvis tinha muita preocupação em agradar seus fãns e por isso encomendava dezenas de macacões diferentes! Mas existe uma dificuldade em se catalogar os trajes, pois há vários nomes diferentes. Isso ocorre devido a vários sites e autores de livros que nomeiam os Jumpsuits. Você pode encontrar em outros sites ou livros, alguns trajes com nomes diferente.

Aloha Eagle

Jumpsuit usado no espetáculo "Aloha From Hawaii de 1973. Esse traje ostentava uma águia americana símbolo norte americano.
American Eagle

Não confundir com a usada no Aloha, essa pode ser vista no encarte do disco "Elvis in Concert" de 77.

Benefit

Elvis o usou no show beneficiente para ajudar as famílias prejudicadas por um Tornado (que são freqüêntes nos Estados Unidos)
Aztec

Este Jumpsuit é semelhante ao Gipsy devido as mangas bufantes contrastando com o restante do traje.

Black fire works - Matador

Elvis ficou mundialmente conhecido por seus macacões brancos, este fugia a regra, totalmente negro! Também conhecido como Black Matador.

Fonte: Elvistriunfal

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Música para os Nossos Ouvidos

One day in your life
You'll remember a place
Someone touching your face
You'll come back and you'll look around, you'll ...
One day in your life
You'll remember the love you found here
You'll remember me somehow
Though you don't need me now
I will stay in your heart
And when things fall apart
You'll remember one day ...
One day in your life
When you find that you're always waiting
For a love we used to share
Just call my name, and I'll be there
You'll remember me somehow
Though you don't need me nowI will stay in your heart
And when things fall apart
You'll remember one day ...
One day in your life
When you find that you're always lonely
For a love we used to share
Just call my name, and I'll be there
ps: Música para a minha vida, a trilha sonora da minha vida...linda como tantas outras.

Seu Legado Sobreviverá

O rei está morto.São poucos os que merecem tal epitáfio.Foi assim com Elvis Presley.Não cito Elvis à toa. Tirando eles, não há outras figuras na música popque se comparem a Michael Jackson. Ele era sobre-humano, recluso, com uma biografia inverificável, onde os capítulos foram escritos em meio a boatos publicados pela imprensa. Os 45 anos de carreira são uma das mais completas representações da indústria fonográfica. Ao gravar discos que se tornaram clássicos do pop, ajudou a definir uma cultura que vai além da música. Definiu o videoclipe, popularizou o break. Vendeu mais de 100 milhões do disco "Thriller" (1982) e se manteve, até seu último trabalho "Invincible" (2001), indefinivel. Misturou soul, funk. R&B, rock e pop para criar uma música que só se encontra em seus álbuns. A importância de Michael Jackson se reafirma com sua morte.O rei se retira, porque o seu trono já não existe mais. A única certeza é a de que seu legado sobrevive.

Namoradas de Elvis Presley

KATHY WESTMORELAND

Kathy Westmoreland fazia parte da banda de Elvis, ela dava apoio com seu vocal operistico. Algumas histórias contam que Elvis fez durante um show uma brincadeira de mal gosto com Kathy. O resultado não pode ser pior, ela abandonou o palco durante o show. Mas depois os dois se entenderam.

ps: ainda assim prefiro a Priscilla Presley.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Homenagem ao Rei do POP - Michael Jackson

Michael Jackson foi um ícone de gerações. Seu sucesso atingiu o céu, sua carreira baixou ao inferno, sua vida nunca foi na Terra, e agora morto aos 50 anos de idade, desapareceu para sempre. Nascido em Gary, nos EUA, começou a cantar com 5 anos como líder do Jackson 5.
O cantor se preparava para uma série de 50 shows em Londres, que começaria em 13 de julho. A temporada de apresentações, intitulada "This Is It", estava originalmente marcada para começar no dia 8 de julho, mas foi adiada pelos organizadores em cinco dias por questões de logística.Já se afirmavam que Michael Jackson já estaria com sérios problemas de saude. Confirmando-se assim a sua morte na tarde desta quinta feira (25) por sofrer uma parada cardiaca em sua casa, em Los Angeles. Segundo o jornal "Los Angeles Times", os médicos do hospital da Universidade da Califórnia confirmaram a morte do cantor, que teria chegado ao local em coma profundo.De acordo com o jornal, Jackson não estava respirando quando os paramédicos chegaram a sua residência, em Holmby Hills, por volta das 12h20 (horário local). Michael recebeu uma massagem cardiopulmonar ainda na ambulância e seguiu direto ao hospital da Universidade da Califórnia, que fica a dois minutos da casa do cantor.

Milhares de fãs em todo o mundo choram pela perda de Michael Jackson, conhecido como o Rei do POP, dentre seus sucessos mais tocados estão, "Bad", "Beat It", "Billie Jean", "Black or White" e "Thriller".
Confira o vídeo "Thriller", o album mais vendido de Michael Jackson onde ele vendeu nada mais nada menos que 40 milhões de cópias.
Que descanse em PAZ !

Fotografia do Dia


Michael Jackson através dos anos. Na fila de cima, da esquerda para direita, fotos datadas de 1971, 1977 e 1979; embaixo, fotos de 1983, 1987 e 1990.

DVD - The Great Performances 2

Este segundo volume da série “The Great Performances - The Man And The Music” oferece uma visão privilegiada da vida privada de Elvis e da difícil realidade de sua fama sem precedentes. Este DVD apresenta raros filmes caseiros da família e dos amigos de Elvis, além da recém-descoberta primeira gravação de “My Hapiness”.

CAPÍTULOS
01.Introdução
02.American Trilogy
03.Shake, Rattle and Roll /Flip, Flop and Fly
04.Blue Suede Shoes
05.Don ’t Be Cruel
06.Got a Lot o ’Livin ’to Do!
07.Trouble
08.Mean Woman Blues
09.Treat Me Nice
10.G.I.Blues
11.Fame and Fortune
12.Return to Sender
13.You Gave Me a Mountain
14.Always on My Mind
15.If I Can Dream
16.Créditos Finais

terça-feira, 23 de junho de 2009

O perfume do Rei

Alguém já se perguntou algum dia qual seria o perfume que Elvis Presley usava? Eu sim e resolvi averiguar qual seria, essa minha curiosidade um dia ainda irá me matar, pois no é que pesquisando eu encontrei a Fragrância que Elvis Presley usava era nada mais nada menos que “JOVAN MUSK FOR MEN”, alguém conhece? Eu não, mais aí vai a foto do vidrinho contendo 88ml, quem sabe eu não compre pra sentir pelo menos o cheirinho do Rei...rs



Para saber mais, aqui vai o endereço do site:

http://www.aazperfumes.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=434&Y=7009968425614&Det=True&IDProduto=445840&q=JOVAN+MUSK+FOR+MEN

terça-feira, 16 de junho de 2009

Música para os Nossos Ouvidos



When you're weary, feeling small
When tears are in your eyes,
I will dry them all
I'm on your side
When times get rough
And friends just can't be found

Like a bridge over troubled water
I will lay me down
Like a bridge over troubled water
I will lay me down

When you're down and out
When you're on the street
When evening falls so hard
I will comfort you
I'll take your part
When darkness comes
And pain is all around

Like a bridge over troubled water
I will lay me down
Like a bridge over troubled water
I will lay me down

Sail on silver girl
Sail on by
Your time has come to shine
All your dreams are on their way
See how they shine
If you need a friend
I'm sailing right behind

Like a bridge over troubled water
I will ease your mind
Like a bridge over troubled water
I will ease your mind


Ps: Uma das músicas em que eu escuto e me emociono.





segunda-feira, 15 de junho de 2009

Catedral e seu Tributo ao Rei do Rock

Muitas pessoas falam da semelhança da voz de Kim com a de Renato Russo, mais quem conhece a discografia dele e de sua banda sabe da influencia de Elvis Presley na sua carreira, em Simplesmente Kim, o vocalista do Catedral prestou uma homenagem ao Rei do Rock relendo em inglês, um de seus maiores sucessos, "Always on my mind". Para saber mais sobre a banda Catedral visite o site oficial da banda http://www.bandacatedral.com.br/

Confira abaixo o vídeo da Banda Cantando Always on My Mind


Fotos Tiradas por Elvis Presley





segunda-feira, 8 de junho de 2009

Biografia proibida de Roberto Carlos conta a influencia de Elvis Presley no Brasil


Esta obra foi lançada em 2 de Dezembro de 2006. Oito dias depois, em 10 de Dezembro, Roberto Carlos aciona a justiça com dois processos, um contra a Editora e outro contra o Autor.
Em 27 de Abril de 2007, depois de audiência de conciliação na Vigésima Vara do Fórum Criminal de São Paulo, o cantor e compositor Roberto Carlos sai vitorioso nos dois processos. A decisão final proíbe a edição e a venda do Livro em todo o Brasil. Roberto Carlos deu uma entrevista explicando porque retirou todos os exemplares das livrarias.
Estarei postando aqui, trechos do livro onde fala da influência de Elvis Presley na música brasileira.


domingo, 7 de junho de 2009

Momento Jack Johnson

Sempre que puder postarei aqui um Momento totalmente voltado a esse cantor, surfista e produtor que nasceu no Hawaí e que aos 17 anos mudou-se para a California onde fez faculdade de cinema. Foi na sonorização de seu primeiro filme de surf, "Thicker Than Water" que Jack descobriu sua veia musical!

Vale a pena conferir uma das músicas dele que eu mais gosto:


It's as simple as something that nobody knows that her eyes are as big
As her bubbly toes
On the feet of a queen of the hearts of the cards and her feet are all
Covered with tar balls and scars
It's as common as something that nobody knows that her beauty will
Follow wherever she goes
Up the hill in the back of her house in the wood, she'll love me forever,
I know she could

I remember when you and me
Hum..
How we used to be just good friends
Wouldn't give me none
But all i wanted was some

She's got a whole lot of reasons
She can't think of a single one
That can justify leaving
And he got none but he thinks he got so many problems
Man he got, too much time to waste

His dreams are like commercials
But her dreams are picture perfect and
Our dreams are so related though they're often underestimated

It's as simple as something that nobody knows that
Her eyes are as big as her bubbly toes
On the feet of the queen of the hearts of the cards
And her feet are infested with tar balls and

La da da da da da

Well i was eating lunch at the d. l. g.
When this little girl came and she sat next to me
I never seen nobody move the way she did
Well she did and she does and she'll do it again

When you move like a jellyfish
Rhythm don't mean nothing
You go with the flow
You don't stop
Move like a jellyfish
Rhythm is nothing
You go with the flow
You don't stop

It's as common as something that nobody knows it
Her beauty will follow wherever she goes
Up the hill in the back of her house in the wood
She'll love me forever, i know she

La da da da da da

If you would only listen
You might just realize what you're missing
You're missing me
If you would only listen
You might just realize what you're missing
You're missing me

It's as simple as something that nobody knows that
Her eyes are as big as her bubbly toes
On the feet of the queen of the hearts of the cards
And her feet are infested with tar balls and

La da da da da da



segunda-feira, 1 de junho de 2009

AVISO (OFF)

Estarei ausente por alguns dias, estou com alguns “problemas” para resolver, mais que em breve resolverei, agradeço a todos que visitaram e continuam visitando esse BLOG e que dele puderam saber mais sobre o Rei do Rock, a cada dia a lista de visitantes fies a esse BLOG vem aumentando, infelizmente nem todos comentam, mais desde já agradeço, dentre os países que mais visualizaram esse BLOG foram:
Brasil , Portugal, United States, Austrália , Germany, Indonesia, Spain, Sweden, France, Yemen, Italy.

Obs: Meu carinho em especial vai para todos os portugueses, que são pessoas maravilhosas...em atenção para o Ivan, Vitor e o Manuel Luizio, obrigada rapazes, vocês seram sempre bem vindos em meu BLOG, espero que compreendam a minha ausência e me esperem q volto com mais novidades...bjs a todos, FANELVIS ou Não!