sábado, 27 de junho de 2009

Lisa Marie Presley fala sobre Michael Jackson

Divulgado ontem no My Space de Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley e Ex de Michael Jackson, relatando o que ela achava sobre ele, o texto foi traduzido.

"sexta-feira, junho 26, 2009

Ele sabia.

Alguns anos atrás Michael e eu estávamos tendo uma conversa profunda sobre a vida em geral.

Eu não consigo lembrar o assunto exato mas ele deve ter questionado sobre as circunstâncias da morte do meu pai.

Em algum ponto ele parou, me encarou intensamente e ele calmamente disse com toda certeza, "eu acho que vou acabar igual a ele, do jeito que ele fez."

Na mesma hroa eu tentei demove-la desta ideia, ele apenas deu de ombros e acenou como se ele me deixasse saber, ele sabia o que ele sabia.

14 anos depois eu estou aqui sentada olhando as notícias de uma ambulância saindo da casa dele, os altos portões, a multidão lá fora, a cobertura, a multidão no hospital, a causa da morte e o que levou a isso e a lembrança desta conversa chegou a mim assim como as lágrimas que não conseguiam parar.

Um final previsto por ele, pelos que o amavam e por mim, mas o que eu não previ foi o quanto iria doer quando isso realmente acontecesse.

A pessoa que eu falhei em ajudar está sendo transferida agora para o IML de Los Angeles para a autópsia.

Toda a minha indiferença e desapego que eu tentei tanto ter ao longo dos anos se foram para o inferno e agora eu estou arrasada.

Eu vou dizer agora o que eu nunca disse antes porque eu quero a verdade de uma vez por todas.

Nossa relação não foi uma "farsa" como foi dito pela imprensa. Foi uma relação diferente, sim, onde duas pessoas diferentes que não viviam ou sabiam o que era uma "vida normal" descobriram uma conexão, talvez com algum timing suspeito da parte dele. Entretanto, eu acredito que ele me amou tanto quanto ele poderia amar alguém e eu o amei muito.

Eu queria ter dito "salve-o" euqueria te-lo salvo do inevitável que foi o que aconteceu.

A família dele e aqueles que o amavam também queria salva-lo disso mas não sabiamos como e isso foi 14 anos atrás. Todos nós nos preocupamos que isto viria.

Naquela época, tentando salva-lo, eu quase me perdi.

Ele era uma força incrivelmente dinâmica e tinha um poder que não poderia ser subestimado.

Quando ele usava isso para o bem, era o melhor e quando ele usava isso para alguma coisa ruim, ele era realmente, realmente mal.

A mediocridade não era um conceito que entraria nas ações ou no jeito de ser de Michael Jackson.

Eu fiquei doente e emociolmente, espiritualmente arrasada nas minhas tentativas de salva-lo de um certo comportamento de auto destruição e dos vampiros e sanguessugas com os quais ele parecia sempre atrair para perto dele.

Eu estava fora de mim tentando.

Eu tinha uma criança para tomar conta, eu tinha que tomar uma decisão.

A decisão mais difícil que eu tive que fazer, que foi ir embora e deixa-lo ao seu próprio destino, mesmo embora eu estivesse desesperadamente apaixonada por ele e tentasse parar ou reverter isso.

Depois do divórcio, eu passei alguns anos com obsessão sobre ele e o que eu poderia ter feito diferente, de remorso.

Então, eu passei alguns anos com raiva de toda a situação.

Ao mesmo tempo eu fiquei indiferente, até agora.

Enquanto eu me sento aqui dominada pela tristeza, reflexão e confusão naquela que foi a minha maior falha até agora, olhando as notícias quase passo a passo. O exato cenário eu vi acontecer no dia 16 de agosto de 1977, acontecer de novo agora com Michael (algo que eu queria nunca mais ver de novo) como ele previu, eu estou muito muito arrasada.

Qualquer experiência ruim ou palavras que eu senti por ele no passado morreu comigo com ele.

Ele era uma pessoa surpreeendente e eu tive sorte de ter sido próxima dele como eu fui e tido as muitas experiências e anos que tivemos juntos.

Eu sinceramente desejo que ele possa estar livre e aliviado de sua dor, da pressão e do tumulto agora.

Ele merece estar livre de tudo e eu espero que ele esteja num lugar melhor agora.

Eu também espero que qualquer um que sinta que falhou em ajuda-lo possa sentir que ele está livre agora finalmente.

O mundo está em estado de choque mas de alguma forma ele sabia exatamente como seu destino seria mais do que qualquer um de nós, e ele estava certo.

Eu realmente precisava dizer iso agora, obrigada por ouvir.

~LMP"

O texto em inglês está aqui http://blogs.myspace.com/lisamariepresley

Etiquetas:



21 comentários:

Marcos Antonio disse...

realmente, ela viu o seu pai e seu ex-marido morrerem precocemente...bem complicado isso...

Anônimo disse...

Sinceramente eu acho que esse casamento foi uma farsa.

abraços

Anônimo disse...

Gostei do desabafo de Lisa. Me pareceu muito sincero.

Unknown disse...

Muito triste essa morte do Michael... Que ele descanse em paz.

Unknown disse...

é já aqui ela fala que o ama e poe a culpa nele por ela te-lo deixado, essa historia é meio sem sentido, mais quem vai entender, afinal eles ja eram adultos e sabiam muito bem o que seria melhor ou pior pra eles.

Unknown disse...

Na verdade,provavelmente nunca saberemos se o casamento foi de certa forma um acordo entre amigos pra abafar o caso de assédio sexual de 93, mas me pareceu muito sinceras as palavras dela. Acredito que ambos tenham tentado com que desse certo, mas o Michael vivia uma vida muito tumultuada! Ela mesmo falou sobre "vampiros e parasitas" sempre ao redor dele, e certamente isso deveria ser verdade. E concordo com ela: agora sim, ele está livre!!!!!!!

Unknown disse...

odeio a lisa ela nao amava o mike entao mando ela tomar no c- pra ela aprender aquela puta da peste eu moro em los anjeles quer diser orava sou fa dele ja fui para shows dele e nunca fui com a cara de lisa estou morando no brasil agora pq nao quis mas morar la pq o mike morreu

Unknown disse...

É fácil colocar a culpa em quem já se foi!! Estranho amar e abadonar a própria sorte, a propria morte!! Ter tido a chance de está ao lado de MJ, amar e se amado por ele (como ela mesmo diz) e abandoná-lo por não suportar os vampiros, me parece egoísmo e não amor. Além de muita burrice! Tem chorar muito mesmo, o resto de vida toda!

Paola disse...

quem afastou dela foi ele, por isso ela quis abandonar.. ele nao tava nem aí, eu li uma matéria q dpois do divorcio ela ate internou e ele tava brincando com um mont de crianças em neverland rsrsrs.. ele nao eh um homem de se prender á ninguém!
e ele queria filhos, creio q ela nao poderia dar a ele no momento.
dpois eles fizeram as pazes sim, mas ela ficou braava e despeitada pq quem n ligava p ela era ele. deveria ter seus motivos, ele é o caraa.. I love you Michael.

Paola disse...

quem afastou dela foi ele, por isso ela quis abandonar.. ele nao tava nem aí, eu li uma matéria q dpois do divorcio ela ate internou e ele tava brincando com um mont de crianças em neverland rsrsrs.. ele nao eh um homem de se prender á ninguém!
e ele queria filhos, creio q ela nao poderia dar a ele no momento.
dpois eles fizeram as pazes sim, mas ela ficou braava e despeitada pq quem n ligava p ela era ele. deveria ter seus motivos, ele é o caraa.. I love you Michael.

Valéria Benítez disse...

O tempo de Deus é um e o nosso é outro .... Que Deus abençoe Lisa Marie Presley e a alma de Michael Jackson. É impossível conhecer a alma de uma pessoa, somente Deus tem esse poder, portanto, se as palavras de Lisa são sinceras ou mentirosas, isso cabe a Deus julgar, não a nós.

Anônimo disse...

O tempo de Deus é um e o nosso é outro .... Que Deus abençoe Lisa Marie Presley e a alma de Michael Jackson. É impossível conhecer a alma de uma pessoa, somente Deus tem esse poder, portanto, se as palavras de Lisa são sinceras ou mentirosas, isso cabe a Deus julgar, não a nós.

Anônimo disse...

eu acho que ela o amou muito. e acho que ele a amou tambem, como ela mesmo diz. eles dois formavam um casal lindo. eu os amo.

Mayara Mello disse...

Ja tinha lido essa mensagem dela, a 1 ano atras... Hj.. faltando 1 dia para que o MJ completasse 52 anos, resolvi ler novamente.. Como é triste.. Acredito nela.. Os dois se amaram.. Mais uma vida a dois não é facil, principalmente na vida de duas pessoas famosas.. Lamento que o MJ e ela não tenham tido sorte...Eles mereciam.. Na minha opinião, o único amor da Lisa foi ele, e vice-versa. Saudades imensas MJ**

Unknown disse...

É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã! Por que se vc parar pra pensar, na verdade não há...

Acho que quando a gente vê que realmente não tem mais jeito, abrimos nossos corações e falamos o que realmente sentimos no nosso intimo.

Não acredito que o casamento tenha sido uma farsa, eles já eram amigo e o Mike se sentia realmente atraído por ela, e quem não se sentiria?! Claro que seria bom pra abafar o caso de 93 que ainda era recente também, arrumar outra coisa pra mídia falar e esquecer sobre os supostos boatos...

Por que não juntar o útil ao agradável?!

A verdade é que os dois tinham muitos problemas, o Mike sempre sofreu com complexo de inferioridade e o fato da Lisa falar pra ele que queria um filho em quanto tomava anti-concepcional escondido, mexeu muito com ele quando ele descobriu... Ele se sentiu humilhado, pensou que fosse apenas interesse da parte dela, e o fato de ser negro também pesou muito em sua cabeça. Traumas pelo pai, mídia esculachando ele, pessoas interessadas apenas no seu dinheiro, etc.
Nessas horas de tormento ele se olhava no espelho e dizia:
-Espera aí, eu sou Michael Jackson! Levanta a cabeça e segue em frente, vc já chegou até aqui! E isso fez ele terminar com Lisa, de não querer mais vê-la, de não ligar mais pra ela. Daí quem se sentiu usada foi ela. Primeiro ele casa comigo pra abafar o caso de pedofilia, depois quer ter um filho Jackson-Presley, eu não aceito e ele me chuta. Sou um objeto e ele me trata como lixo agora?! "Deixe uma mulher irritada e magoada pra ver o que acontece". Não precisa, até por que vc vai se ferrar, rs... Vai no you tube e procura: "Oprah entrevista Lisa Presley" e vocês já terão uma idéia". rs
Concordo com ela quando diz que o Michael amou ela o máximo que podia amar alguém, afinal... Se vc não se ama de verdade não será capaz de entender e amar outra pessoa. Sua vida estava conturbada por uso dos medicamentos também, ele era um adicto, alguém que precisava de ajuda. Infelizmente a Lisa não era madura o suficiente para ajuda-lo, nem seria capaz se o próprio Mike não quisesse.
A vida é muito complexa!
Ele é um espelho pra mim, assim como muitos outros adictos.
Perdi tudo e já cheguei no fundo do poço também, depois de uma internação, muita vontade própria e ajuda de deus hoje estou limpo graças a deus.
Mas isso me custou minha diguinidade, minha esposa, dinheiro e outras coisas...
Poderia escrever muito mais, só que fugiria um pouco do assunto.
Ah, Eu não sou quem eu gostaria de ser;
Eu não sou quem eu poderia ser, ainda,eu não sou quem eu deveria ser.
Mas graças a Deus eu não sou mais quem eu era!
Abraços

Unknown disse...

Eu não acredito que num momento tão delicado (para Lisa e para o mundo todo) que foi a morte do Mike, ela mentiria e falaria baboseiras. Ela abriu seu coração e disse a verdade. A gente pode ver que são palavras que fazem sentido. Infelizmente a fama fez dele um homem doente e pertubado. Toda essa pressão de vida de artista não foi fácil.. e a saída que ele achou para aliviar tudo isso e os complexos foi se intoxicando com remédios. A Lisa, como vimos, tentou ajudá-lo e ela mesma afirma que ela estava se perdendo nessa tentativa de resgatá-lo. O que ela ganharia indo na Oprah falar dele, explicar que ela amava ele ainda depos da separação, tanto que eles continuaram se vendo por mais uns 4 anos?
Ela fez a parte dela, mas é óbvio que só ela e os familiares não salvariam ele. O único que poderia livrá-lo desse peso era Jesus Cristo e pra isso, ele teria que aceitar a Jesus Cristo em seu coração, como o Filho de Deus, e renunciar aquela vida de fama e glória que no final foi o caminho da perdição dele.
O Michael Jackson que lia tanto a Bíblia devia saber que em Provérbios 14:12 diz que Sim, há caminho que ao homem parece direito, mas o seu fim são os caminhos da morte.
E provavelmente devia sabia também o que Jesus disse:
“Entrai pela porta estreita. Pois larga é a porta, e espaçoso o
caminho que conduz à PERDIÇÃO, e muitos são os que entram por ela.”
“Mas estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que a encontram.” (Mt 7:13-14).

Chances de mudar pra uma vida melhor eu sei que ele teve.. mas cada um escolhe o caminho que quer seguir né?!
A morte dele foi muuuito triste, sinto muito ainda até hoje. Suas músicas são muito legais, danças e shows e tudo mais.
Amo mto ele ainda!
Só espero que os filhos dele não trilhem o mesmo caminho.

This is it.
=*

Unknown disse...

Quando uma pessoa realmente ama, deixa orgulho de lado, mesmo que o amor tenha sido passado. O que meu amado Michael falou com essa desequilibrada foi quase um pedido de apoio, um pedido de ajuda, como ele poderia ter feito a qualquer amigo... Mas enfim, ela num ía ajudar ele em nada o casamento deles foi uma farsa mesmo! Só Deus para ter ajudado o Michael, mas, ele está descansando agora em um bom lugar!!! Esses argumentos com certeza foi de amizade que ela nunca foi nada dele mesmo, até eu que não o conhecia pessoalmente e nem tinha aproximidade com ele faria argumento melhor! FELIPE E CAROL manda um convite pro meu msn: roberta_gaa10@hotmail.com
valeu...

Unknown disse...

AEW SuelI tou com vc!eu tbm num vou com a cara dessa lisa. SUELI MANDA UM CONVITE PRO MEU MSN: roberta_gaa10@hotmail.com

Unknown disse...

PAOLA FERNANDES PELO AMOR DE DEUS ENVIE ESSA TUA FOTO COM O MICHAEL JACKSON PRO MEU E-MAIL, É REAL, EU Ñ TOU CONSEGUINDO ACREDITAR, TOU TREMENDO TANTO... EU CONCORDO COM VC AMIGA BATE O/. MANDA UM CONVITE PRO MEU MSN OU MANDA O TEU ENDEREÇO DO MSN POR E-MAIL. MEU MSN E E-MAIL: roberta_gaa10@hotmail.com
Valeu Amiga
to com vc o Michael é o Cara!!!

Rejane Rodrigues disse...

eu acho q ela se importava com ele sim...em uma entrevista ela ao lado de michael, ela defendeu ele das perguntas ridículas.

Anônimo disse...

algumas pessoas foram inteligentes e falaram coisas que pudesse ser instrutivo, mais teve umas principalmente que disse que odeia a lisa. isso pra mim se chama inveja ninguem tava la pra saber o que exatamente aconteceu ninguem sentiu na pele oa pressao que foi conviver com um homem como o michael. a culpa da separaçao ninguem sabe ao certo de quem foi então não julguem.