Alto, voz e gestos fortes, um olhar também forte, penetrante e, ao mesmo tempo, doce e amável. Esta é a primeira impressão de um jovem senhor que, às vezes, é chamado de decifrador de brasilidades. Um jovem senhor que faz fantásticos 80 anos, repletos de realizações naquilo que, em sentido amplo, pode ser chamado de cultura.Ariano Suassuna é escritor, dramaturgo, músico, artista plástico e professor. Idealizador do Movimento Armorial, que tem como objetivo criar uma arte erudita a partir de elementos da cultura popular do Nordeste Brasileiro, é um dos mais importantes preservadores dessa cultura, aliando valores da região a seu imenso arcabouço erudito e teórico. Sua escrita reúne, ao mesmo tempo, elementos do simbolismo, do barroco e da literatura de cordel, transformando o Sertão em palco de questões humanas que se repetem em qualquer lugar do planeta.
Ariano Suassuna é um dos mais importantes dramaturgos brasileiros, autor dos célebres Auto da Compadecida e A Pedra do Reino, é um defensor militante da cultura do Nordeste.
Um comentário:
Olá Lidianne, li seu recadinho lá no Blog dos irmãos, e espero que possamos estreitar essa amizade! um grande abraço pra ti!
Postar um comentário