domingo, 18 de julho de 2010

Fotos Raras de Elvis Presley

MEMPHIS, Tennessee - arquivistas Elvis Presley encontrou três fotos raras que datam de mais de 50 anos, que mostra o jovem cantor cumprimentando os fãs nos portões de Graceland.

Negativos das fotos foram descobertos como arquivistas poros através de uma vasta coleção de documentos do escritório de Vernon Presley, pai de Elvis. O escritório é uma parada da turnê diária de Graceland, de Elvis em Memphis.

Angie Marchese, diretor dos arquivos de Elvis Presley Enterprises, disse que os negativos estavam enrolados em um pequeno envelope, sem escrever sobre ele. Arquivistas digitalizadas dos negativos, e pesquisa revelou as fotos foram tiradas em 1957.

As três fotografias do artista de 22 anos nunca foram publicados, disse Marchese, mas um quarto quadro da mesma série apareceu em uma base limitada de publicações enfocando Elvis.

As fotos em preto-e-branco dão um vislumbre de uma conexão Elvis jovens com seus fãs, assim como seu hit "All Shook Up" estava curtindo uma corrida em 1 º lugar nas paradas.

As fotos mostram Elvis com seu topete preto, um casaco e calças compridas. Fãs estão de pé às portas fechadas e empoleirada ao longo da parede de tijolos e colunas que circundam Graceland. Alguns fãs estão furando pedaços de papel através dos portões de Elvis para assinar, e mostra uma foto de Elvis aparentemente assinar alguma coisa.

Marchese disse que outras fotos e filmes caseiros nos arquivos mostram um Elvis mais velhos interagindo com fãs em Graceland, mas as imagens recém-descobertas mostram a cantora fazendo tempo para adorar o seu público no início de sua carreira.

"É realmente surpreendente que eles não estavam na nossa base de dados já e nunca tínhamos visto antes", disse Marchese.

Marchese disse que as fotos foram tiradas pouco depois de Elvis comprou a mansão e os portões foram instalados como medida de segurança.

As imagens serão exibidas em uma exposição de Graceland início quinta-feira, até o final de semana de Elvis em 16 de agosto.




Um comentário:

Marcos Antonio disse...

e pensar que sempre alguém terá alguma foto do Elvis que não foi divulgada...Só tempo dirá se aparecerão mais...