sábado, 17 de outubro de 2009

Elvis e seu lado Espiritual



O que você pensa quando alguém menciona Elvis Presley? A música, as roupas e as suas oscilações durante a sua carreira cedo, claro. O que vocês não pensam é o seu lado espiritual.Testemunhada por notas que ele deixou no livro de Mormon. Um filme produzido que mostra um lado totalmente diferente, mostra o outro lado do “Rei”.

Em um estúdio de Orem, onde foi produzido o filme sobre Elvis Presley, mas esse filme não incidiu sobre a sua música. Fãs certamente se lembram do Rei em seus primeiros anos – jovem, vibrante. Antes de sua morte, Elvis Presley lutou contra o Alcool e drogas que é bem documentada em todo o mundo. O que não foi documento mais profundamente foi a sua jornada espiritual.

Rob Diamond, Diretor / Roteirista: "Elvis estava muito interessado na espiritualidade. Para mim ele era um buscador da verdade e do conhecimento, e qualquer informação que poderia fazer dele um homem melhor.

Rob Diamond escreveu e dirigiu "Tears of a King", que explora a parte da vida de Elvis. O filme aborda o periodo em que Elvis estudou os ensinamentos da Igreja SUD.
Os produtores fizeram este filme, depois de examinar Presley Livro de Mórmon, que agora está no departamento histórico da igreja. A Família Osmond, que soube Presley, foi dado o livro após sua morte, e doou para a igreja.

Em várias páginas ao longo do livro, são notas escritas à mão, que se acredita ser escrito por Elvis Presley. Ele sublinhou a palavra “KING”ao longo do livro; e uma pagina , não é esta: "Minha filha Lisa necessidades desta igreja. Ela é nova. Ajude-a favor ..."

Rob Diamond: "Meu sentimento de olhar para as passagens que ele marcou, foram de um homem que estava sofrendo e queria sinceramente a ajuda de seu criador".

As notas manuscritas muitas - embora não autenticado como sendo Presley's - foram a inspiração para o filme.

Rob Diamond: "E assim, espero que, quando as pessoas a pé a partir do filme eles não se importam se ele estudou Mormonismo, judaísmo ou o que quer, que elas são atraídas por um homem que estava à procura da verdade e da paz em sua vida."

Ninguém nunca vai saber, no entanto, se Elvis realmente encontrou.

O filme "Lágrimas de um Rei" foi lançado em 2007, para coincidir com o 30º Aniversário da Morte de Elvis Presley.

3 comentários:

Anônimo disse...

Elvis tinha um lado espiritual que ninguem conhecia e que a midia nunca mostrava.

Otimo Post!

Leandro Gadelha

Atelier da Andrezza disse...

Esse lado espiritual era evidente!!! É só assistir suas apresentações e você consegue sentir isso.

Anônimo disse...

É preciso corrigir uma coisa no texto:Elvis NUNCA foi dependente de álcool,ele não bebia, e as drogas eram as de farmácia.Pelo lado espiritual,interessou-se pelo budismo e nem tanto pelo mormonismo,pelo que sei.