quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Feliz 2010!

Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor de arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação como todo o tempo já vivido
(mal vivido ou talvez sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser,
novo
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?).
Não precisa fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar de arrependido
pelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar
que por decreto da esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um ano-novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.

Desejo a todos que acompanham o meu blog um Maravilhoso 2010, cheio de muita PAZ e Esperança.

Obs: E para 2010 teremos novidades sobre o Elvis Presley, afinal ele estará fazendo 75 anos e como o mundo irá comemorar esta data tão importante, vc saberá tudo aqui...aguarde e confie!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Curiosidades

CURIOSIDADES E FATOS SOBRE ELVIS
II PARTE

  • Charlie Hodge, o membro mais conhecido da "Máfia de Memphis", fazia parte da banda como vocal e era seu ajudante no palco. Era Charlie que entregava a Elvis o violão, lhe dava água e colocava os lenços em seu pescoço.
  • "Máfia de Memphis" era o nome dado a um grupo de amigos inseparáveis de Elvis, eles serviam de segurança para o cantor onde quer que ele fosseinclusive em sua mansão.
  • O famoso Coronel Parker (empresário de Elvis), nunca teve na verdade uma patente militar, e seu nome de batismo era Thomas Andrew Parker.
  • Burbank é o nome da cidade onde foi gravado especial da NBC 68' Comeback Special.
  • Indianapolis foi a cidade em que Elvis fez seu último show.
  • Pontiac foi a cidade que deu o maior público na carreira de Elvis num único show, alcançando aproximadamente 60.500 pessoas.
  • O único país que se apresentou fora dos Estados Unidos foi o Canadá, em 1957.
  • Fort Hood, no Texas foi a cidade onde iniciou o Serviço Militar.
  • Foi antes do início das filmagens de "Loving You" que Elvis fez o exame médico para o serviço militar, onde passou com a classificação máxima.
  • No filme "Charro", Elvis aparece usando barba o tempo todo.
  • Embora o filme "O Seresteiro de Acapulco" seja todo ambientado nessa cidade mexicana, Elvis nunca esteve no México.
  • Linda Thompson, uma de suas namoradas, era Miss Tennessee quando conheceu Elvis.
  • Em 1956, elvis se apresentou sem sucesso no Hotel Cassino Frontier em Las Vegas.
  • Nos anos 70, Elvis fez 641 shows ao vivo em Las vegas.
  • Sua última turnê foi composta de 10 shows.
  • Elvis fez 4 apresentações no Madison Square Garden em Nova York no ano de 1972, com um público total estimado em 80.000 pessoas.
  • Lisa Marie, além da filha, era o nome de um dos aviões de Elvis.
  • O ator Kurt Russel quando criança trabalhou em um filme de Elvis, anos depois (já adulto) interpretou o próprio cantor no cinema, no filme biográfico "Elvis ­ The Movie" de 1978.
  • Elvis não teve menos que 149 canções a aparecerem no "Billboard's Hot 100 Pop" (a lista das 100 melhores músicas pops da revista Billboard's) nos Estados Unidos. Dessas canções, 114 estavam situadas acima do quarenta, 40 acima do dez e 18 chegaram ao primeiro lugar. Ele teve também mais de 90 discos listados, sendo que 9 alcançaram o primeiro lugar. Essa mostragem refere-se exclusivamente a lista Pop, e somente nos Estados Unidos. Ele também liderou várias listas, entre elas: Country, R&B, Gospel, e sua lista de sucessos em outros países é substancial.
  • Em 1994, após anos de especulações em torno da "causa mortis" de Elvis, foi dada ao Médico, Dr. Joseph Davis, chefe do Centro Médico de Dade County, Flórida, a incubência de tirar a limpo todas as dúvidas sobre o falecimento do Rei. Depois de examinar laudos médicos, depoimentos, posição em que se encontrava o corpo, e a análise do legista (cuja a afirmação era que nenhum tipo de droga ilegal fora encontrada, assim como seus pulmões estavam "completamente limpos"). O Doutor Joseph Davis foi categórico em afirmar que Elvis teve um enfarto fulminante. Possivelmente agravado pelo tipo de alimentação, desgastes e "stress" devido a enorme quantidade de shows e o uso exagerado de remédios.
  • O doutor George C. Nichopoulos, o "Doutor Nick", era o médico que receitava montes e montes de remédios para Elvis Presley. A sua licença para atuar profissionalmente está cassada há um bom tempo. Em Setembro de 2000, ele entrou com um pedido de restauração na associação médica do estado do Tennessee. A junta que analisou o caso deu um "não", alegando que é "para o bem-estar do cidadão do Tennessee".
  • Em 1992, o Serviço Postal americano anunciou que a imagem de Elvis seria usada num selo comemorativo. Eles limitaram o trabalho de ilustração à duas fases da vida do cantor: a primeira com Elvis simbolizando o jovem Rock'n'Roll da década de 50 e a segunda homenageia o "superstar" da música em 1973, no show "Aloha from Hawaii". Num acontecimento sem precedentes, o USPS (U.S. Postal Service) deixou a decisão por conta da população e distribuiu cédulas de votação por todo o país. Mais de 1.2 milhões de votos foram contados, e o jovem roqueiro obteve a maioria dos votos. O selo foi lançado no dia 8 de Janeiro de 1993, com uma extravagante cerimônia de lançamento em Graceland. O selo Elvis teve a maior publicação sobre qualquer outro selo da história, e ficou no topo da lista dos selos comemorativos mais vendidos de todos os tempos. O Serviço Postal imprimiu 500 milhões de selos, três vezes mais do que o normal. Alguns países, que não os Estados Unidos, também lançaram selos comemorativos em homenagem a Elvis durante esses anos.
  • Hoje em dia, há mais de 625 fã clubes "conhecidos" em pleno funcionamento por todo o mundo. A popularidade de Elvis nos dias de hoje é muito grande, e seu legado continua cativando novo público. Metade dos visitantes de Graceland tem menos de 35 anos.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

I Want !!!!!!!!

Boné

Miniaturas de Guitarras de Elvis Presley - Love me Tender

Isso eu juro q eu queria ...ops!

Cadilac Rosa

Camisa - Elvis Presley
Relógio de Parede !

Box DVD Collection = Tudo de Bom !

Vitral em Miniatura


Cadilac Eldorado de 1965, bem a nossa Cara!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Elvis e Eu - VIII Parte

...Fui andando até o podio,trêmula,olhei para o auditório apinhado.Tudo o que podia ver era o rosto de meu pai,cada vez mais desapontado ao perceber que eu nada tinha para dizer.Quando finalmente falei,foi para pedir desculpa.
-Senhoras e senhores,sinto muito-balbuciei.-Não estou preparada para fazer um discurso,já que não esperava vencer.Mas muito obrigada a todos por terem votado em mim.Farei o melhor possível.
Uma pausa e acrescentei,olhando para meu pai:
-Desculpe,papai.
Fiquei surpresa quando a audiência graciosamente aplaudiu,mas ainda tinha de enfrentar o meu pai e ouvi-lo dizer "Eu não falei?"
Ser eleita Rainha da Escola foi uma vitória entre doce e amarga,porque a intimidade que Pan e eu outrora partilhávamos acabou.De qualquer forma,a coroa simbolizava um sentimento desconhecido e maravilhoso:a aceitação.
Minha tranqüilidade recém-encontrada terminou abruptamente quando meu pai anunciou que estava sendo trasferido para Wiesbaden,na Alemanha Ocidental.
Fiquei desesperada.A Alemanha era no outro lado do mundo.Todos os meus medos voltaram.Meu primeiro pensamento foi: O que vou fazer com meus amigos?Falei com mamãe,que se mostrou compreensiva,mas lembrou que estávamos na Força Aérea e a mudança era uma parte inevitável de nossas vidas.
Concluí a primeira parte do curso secundário,Jeff nasceu e nos despedimos dos vizinhos e amigos.Todos prometeram escrever ou telefonar,mas eu sabia que isso dificilmente aconteceria,pois recordava promessas similares anteriores.Minha amiga Angela me disse,em tom de brincadeira,que Elvis Presley estava fazendo o serviço militar em Bad Neuheim,Alemanha Ocidental.
-Já pensou nisso? Você estará no mesmo país que Elvis Presley.
Examinamos um mapa e descobrimos que Bad Neuheim ficava perto de Wiesbaden.E comentei:
-Vou até lá para conhecer Elvis.
Nós rimos,nos abraçamos e despedimos.O vôo de quinze horas para a Alemanha Ocidental pareceu interminável,mas finalmente chegamos à linda e antiga cidade de Wiesbaden,sede da Força Aérea dos Estados Unidos na Europa.Fomos nos hospedar no Hotel Helene,um prédio enorme e venerável na rua principal.Depois de três meses,a vida no hotel estava muito cara e começamos a procurar uma casa para alugar.
Tivemos sorte de encontrar um apartamento grande num prédio clássico,construído muito antes da Primeira Gurra Mundial.Mudamos logo depois e notamos que todos os outros apartamentos estavam alugados para moças solteiras.As "Fräuleins" andavam durante o dia todo em roupões e negligês e à noite se vestiam a capricho.Assim que aprendemos um pouco de alemão,compreendemos que,embora a pesão fosse bastante discreta,estávamos vivendo num bordel.
Era impossível mudar,pois havia uma escassez de moradias.Mas o local em nada contribuiu para meu ajustamento.Não apenas estava isolada das outras famílias americanas,mas também havia a barreira da língua.Já estava acostumada a mudar de escola com freqüência,mas um país estrangeiro apresentava problemas inteiramente novos-e o principal era o fato de não ter ninguém com quem pudesse partilhar meus pensamentos.Comecei a sentir que minha vida parara por completo.Setembro chegou e as aulas começaram.Mais uma vez eu era a garota nova.Não era mais popular e segura como me sentira na Del.
Havia um lugar chamado Eagles Club,onde as famílias dos militares americanos costumavam fazer refeições e se encontrar socialmente.Dava para ir a pé da pensão e logo se tornou uma descoberta importante para mim.Todos os dias,depois das aulas,eu ia à lanchonete que havia ali,ficava escutando a vitrola automática e escrevia cartas para minhas amigas em Austin,dizendo como sentia saudade de todo mundo....continua

sábado, 12 de dezembro de 2009

Curiosidades

CURIOSIDADES E FATOS SOBRE ELVIS:
  • Elvis nasceu em East Tupelo, no dia 8 de Janeiro de 1935.
  • Seus pais, Vernon Elvis Presley (1916-1979) e Gladys Love Smith (1912-1958) se casaram em Junho de 1933.
  • Elvis morreu no dia 16 de agosto de 1977, aos 42 anos de idade e foi sepultado no cemitério Forest Hills, porém três dias após sua morte tentaram roubar o seu corpo. Após esse episódio, Vernon conseguiu consentimento do governador e transferiu os restos mortais de Elvis e de sua mãe Gladys para os jardins de Graceland em outubro de 1977.
  • Elvis era muito religioso, aprendeu a gostar de música na Igreja Batista, gravou inúmeras canções e vários discos Gospel.
  • Talvez por causa da sua religiosidade, Natal era a festa preferida de Elvis.
  • A Mansão Graceland é localizada no estado do Tennessee, na cidade Memphis, no subúrbio do bairro de Whitehaven. Seu endereço oficial é: 3764 Elvis Presley Boulevard, Memphis, Tennessee, 38116.
  • Aos oito anos de idade, Elvis tirou o segundo lugar num concurso de talentos na feirinha do colégio.
  • Aos 10 anos, ele comprou seu primeiro violão, com ajuda de seus pais.
  • Seu tio Vester Presley foi quem ensinou Elvis a tocar violão.
  • Minnie Mae Presley, a avó paterna, também morava em Graceland.
  • Um dos maiores ídolos de Elvis foi o tenor Mario Lanza.
  • Na música popular, um de seus cantores favoritos era Tom Jones, seu amigo.
  • "Cleveland Browns", time de futebol americano que o Rei torcia.
  • Seus atores favoritos eram Marlon Brando, James Dean e Richard Widmark, a atriz era Kim Novak e o ator de comédias era Peter Selles.
  • O filme que mais gostava era "Patton ­ Rebelde ou Herói".
  • A pasta dental preferida era a Colgate.
  • Peixe nunca fez parte do cardápio de Elvis.
  • O refrigerante favorito de Elvis era Pepsi-Cola.
  • O sanduiche preferido era o de Banana com creme de amendoím. (eca!!!)
  • Elvis adorava cantar "Can't Help Falling in Love" para Lisa Marie dormir .
  • Segundo pessoas próximas ao rei, a última música cantada e tocada horas antes de sua morte foi "Unchained Melody".
  • "Almost in Love" de Luís Bonfá, foi a única música composta por um brasileiro que Elvis gravou, em 1969.
  • O primeiro disco (ainda amador) foi "My Happiness", gravado pela Sun Records em 1953.
  • O segundo disco "That's All Right" também foi gravado pela Sun Records em 1954.
  • "Love Me Tender" (1956) primeiro filme de Elvis, foi o primeiro também a ser exibido na televisão dos Estados Unidos em 1963.

E não para por aí, tem continuação, afinal tem tanta coisa que a gente precisa saber sobre um Rei.

Bjs

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

I Want !!!!!!!!




Material de Colecionador, já tenho uma xicara linda que ganhei de presente de minha irma, mais ganhar coisas que te lembrem Elvis Presley nunca é demais não acha?Ainda mais quando se é fã.
Amei todas, EU QUERO !!!

Comprimidos de Elvis e objetos de Marilyn são expostos



As caixas de comprimidos receitados a Elvis um dia antes de sua morte e o guarda-chuva com o qual Marilyn Monroe posou em 1949 são alguns dos objetos destes dois artistas expostos no Planet Hollywood de Nova York. EFE