quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Tempos Modernos (Charles Chaplin)

Tempos Modernos (1936)

Tempos Modernos filme do cineasta Charles Chaplin, lançado em 1936, onde nesse filme Chaplin quis passar uma mensagem social em que o seu famoso personagem "O Vagabundo" tenta sobreviver em meio ao mundo moderno e industrializado, cada cena é trabalhada para que a mensagem chegue verdadeiramente tal qual seja. E nada parece escapar: máquina tomando o lugar dos homens, as facilidades que levam a criminalidade, a escravidão. O amor também surge, mas surge quase paternal: o de um vagabundo por uma menina de rua.


  • Sinopse

Um operário de uma linha de montagem, que testou uma "máquina revolucionária" para evitar a hora do almoço, é levado à loucura pela "monotonia frenética" do seu trabalho. Após um longo período em um sanatório ele fica curado de sua crise nervosa, mas desempregado. Ele deixa o hospital para começar sua nova vida, mas encontra uma crise generalizada e equivocadamente é preso como um agitador comunista, que liderava uma marcha de operários em protesto. Simultaneamente uma jovem rouba comida para salvar suas irmãs famintas, que ainda são bem garotas. Elas não tem mãe e o pai delas está desempregado, mas o pior ainda está por vir, pois ele é morto em um conflito. A lei vai cuidar das órfãs, mas enquanto as menores são levadas a jovem consegue escapar.

  • Curiosidades

Supostamente Tempos Modernos seria o primeiro filme de Charles Chaplin que utilizasse inteiramente um sistema de som. Entretanto, no filme apenas pode-se ouvir ruídos quando vozes são ditas por avisos de máquinas. Esta mudança foi feita pelo próprio Chaplin para tornar o som um símbolo da tecnologia e da desumanização no filme. - Em Tempos Modernos ocorre a última aparição de Charles Chaplin como vagabundo. - Todas as canções de Tempos Modernos foram compostas pelo próprio Charles Chaplin.

  • Trailer

  • Critica

"Tempos Modernos" é mais uma obra-prima de Chaplin. Embora o filme tenha o 'status' de uma das maiores comédias de todos os tempos, não se pode ignorar o seu imenso conteúdo político. Chaplin realiza uma preciosa e inteligente sátira às técnicas modernas, usadas pela sociedade industrial, onde as máquinas substituem a mão-de-obra e os operários são marginalizados.

O filme apresenta momentos deliciosos, com verdadeiras cenas antológicas como, por exemplo: a cena em que Carlitos anda de patins numa loja de departamentos; ou na qual ele é confundido com um grevista; ou, ainda, a cena em que ele canta e dança num cabaré.

Além da direção, Chaplin é responsável pela produção, pelo roteiro e pela música original, o que faz com sua costumeira habilidade. O filme apresenta, ainda, uma bela fotografia e interpretações marcantes, com destaques para Chaplin e para a bela Paulette Goddard, na época sua esposa na vida real. Gloria DeHaven, que faz o papel da irmã de Paulette, tinha apenas 11 anos de idade quando da realização do filme.



terça-feira, 27 de janeiro de 2009

A linguagem do Amor


Como podemos falar a linguagem de amor um do outro quando estamos cheios de mágoa, raiva e ressentimento pelos erros cometidos?A resposta para essa pergunta reside na essência na natureza humana.Fomos criados para fazer escolhas, temos a capacidade de escolher entre o bem e o mal. Já dissemos coisas rudes e fizemos coisas que magoaram. Não nos sentimos orgulhosos por essas escolhas, embora talvez parecesse sem justificativas no momento.Escolhas ruins do passado não significam escolhas ruins no futuro.Ao invés disso, podemos dizer: “Perdoe-me, Sei que feri você, mais quero ser diferente daqui para frente. Quero amar você na sua linguagem. Quero suprir as suas necessidades.”O amor não apaga o passado, mais torna o futuro diferente. Quando escolhemos expressar o amor efetivamente na principal linguagem, criamos um clima emocional em que podemos lidar com os nossos erros do passado. Quando descobrimos a linguagem do amor e decidimos expressa-la, seja ela natural ou não para nós.Não estamos reivindicando sentimentos vibrantes, aconchegantes, estamos simplesmente optando por essa linguagem para o nosso beneficio.Queremos suprir suas necessidades emocionais e damos o passo de falar a linguagem do amor.Ao fazer isso, o reservatório emocional fica abastecido, e é provável que ele responda falando a sua linguagem.O amor é uma escolha essencial para as nossas vidas nunca sabemos se estamos fazendo a correta, mais sabemos que cada amor tem sua forma de linguagem.

Simplesmente Ame!

Saudades de Rock



Agora e após quatro albuns na sua discografia: Extreme (1989), Extreme II: Pornographiti (1990), III Sides to Evry Story (1992) e Waiting for the Punchline (1995) e de duas compilações The Best Of Extreme (1999) e Extreme - The Collection (2002) surge o quinto álbum “Saudades de Rock”, lançado em 12 de Agosto de 2008. Um titulo bem luso onde a palavra saudade é exclusividade do nosso idioma português. E transmite nada mais do que as saudades que o quarteto tinham de pisar os palcos e de voltar a gravar novas músicas e sentir a sua adrenalina.Este pode ser considerado o melhor album da carreira da banda.


Faixas do Album


1."Star" (Bettencourt, Cherone) - 4:11
2."Comfortably Dumb" (Bettencourt, Cherone) - 4:44
3."Learn To Love" (Bettencourt, Cherone, Figueiredo) - 5:27
4."Take Us Alive" (Bettencourt, Cherone) - 3:23
5."Run" (Bettencourt, Cherone) - 4:41
6."Last Hour" (Bettencourt, Cherone) - 5:37
7."Flower Man" (Bettencourt, Cherone) - 3:54
8."King Of The Ladies" (Bettencourt, Cherone, Anthony J. Resta, Carl Restivo) - 4:22
9."Ghost" (Bettencourt, Cherone) - 4:58
10."Slide" (Bettencourt, Figueiredo) - 4:35
11."Interface" (Bettencourt) - 4:34
12."Sunrise" (Bettencourt, Cherone, Figueiredo) - 6:14
13."Peace (Saudade)" (Bettencourt, Cherone) - 6:37
14."Americocaine - 1985 demo version" (Bettencourt, Cherone, Paul Mangone) - 3:39




No site oficial da banda www.extreme-band.com, vc encontra todas as informações sobre a banda, fotos mais recentes, biografia e dicografia, vale a pena ficar por dentro em Saudades de Rock com EXTREME.


“Saudades de Rock” é acima de tudo capacidade e competência elevado ao cubo."







Extreme - More Than Words



Nuno Bettencourt (guitarrista), Gary Cherone (vocalista), Paul Geary (baterista) e Pat Badger (baixista), formação principal da Banda Extreme, de Boston, em Massachusetts nos Estados Unidos, desse entrosamento nasceu uma das mais famosas bandas de hard rock e heavy metal que se formou em meados da década de 80. A banda ficou mais conhecida pela balada More Than Words, presente em seu segundo álbum de estúdio, de 1990.

Extreme - The Collection é o segundo álbum dos melhores êxitos da banda Extreme, lançado em 2002.

Faixas

1."Mutha (Don't Want to Go to School Today)"
2."Little Girls"
3."Kid Ego"
4."Wind Me Up"
5."When I'm President"
6."More Than Words"
7."It('s A Monster)"
8."Decadence Dance"
9."Hole Hearted"
10."Get The Funk Out"
11."Song For Love"
12."Cupid's Dead"
13."Warheads"
14."Hip Today"
15."There Is No God"

domingo, 25 de janeiro de 2009

Elvis Presley superou a sua própria lenda


Aloha from Hawaii é um álbum e um especial de televisão de Elvis Presley que foi gravado ao vivo do Hawaii em Janeiro de 1973 do show que é considerado monumental e que foi exibido em vários países. Foi o primeiro show de música ao vivo via satélite, ele foi exibido para alguns países da Europa, Ásia e Oceania, tendo quebrado todos os recordes de público. Elvis foi considerado um cantor que atingiu a perfeição, um verdadeiro cantor popular de primeiríssima linha, segundo os especialistas, é considerado até hoje um momento de grande inspiração do rei do rock. Elvis Superou sua própria lenda, e cantando "Love Me", que é uma das minhas preferidas com todo seu romantismo, arranca suspiros da platéia, como eu queria ter vivido nessa época, canta meu Rei !!

Treat me like a fool,
Treat me mean and cruel,
But love me.

Break my faithful heart,
Tear it all apart,
But love me.

If you ever go,
Darling, I'll be oh so lonely
I'll be sad and blue,
Crying over you, dear only.

I would beg and steal
Just to feel your heart
Beatin' close to mine

Well, if you ever go,
Darling, I'll be oh so lonely
I'll be sad and blue,
Crying over you, dear only.

I would beg and steal
Just to feel your heart
Beatin' close to mine

Well, if you ever go,
Darling, I'll be oh so lonely
Beggin' on knees,
All I ask is please, please love me
Oh yeah


Chaves of a down

Totalmente hilário, Chaves e C&A detonando com Chop Suey...Morram de rir, muito engracado o efeito.

Taca la petaca


Quem nunca assitiu a esse eposodio ? Romeu e Julieta, super original o video que mostra a dancinha irreverente e descontraída dessa turma que nos alegra até hoje, olha só a letra e o vídeo da cancione:



Esta misma noche yo me tengo que robar,
a la chaparrita que me supo conquistar.
Su papá no quiso darnos la autorización,
puso de pretexto que estoy sin colocación

(REFRÃO)
Ándale y retaca, taca, taca, la petaca,
taca taca, que se ataca, taca, taca, tu papá.
Ándale y retaca, taca, taca, la petaca,
apúrate sotaca, taca, taca, tacata.

No traje escalera porque no la conseguí,
pero pega el brinco pa'que yo te cache aquí;
ay sotaca mía que manera de brincar,
de la coladera voy a tenerte que sacar.

(REFRÃO)

No traje caballo porque no lo conseguí,
pero caminando nos podemos ir de aquí.
Ay sotaca mía que manera de andar,
taca la petaca pa'que puedas caminar

(REFRÃO)

No tengo trabajo porque no se trabajar,
pero tu eres buena y me puedes ayudar.
Ay sotaca mía que manera de comer,
con tus papacitos yo te voy a devolver.

(REFRÃO)



Num dos Trechos mais engraçados do epsodio, Julieu se enrola todo, invertendo os versos de maneira a ofender Romieta:


"Hoje com esperança da louca..."
"...cantando com esperança venho dizer-te, sua louca..."
"...e com os beijos suspirando eu vou partir sua boca..."

sábado, 24 de janeiro de 2009

A Miséria do Mundo

Ainda que todos tentem mudar, a desigualdade social sempre vai existir, pois a luta contra a pobreza e a desigualdade social encontra-se hoje no seu ponto de máxima tensão. De um lado, a revolta radical contra esses males milenares se incorporou de tal modo à mentalidade coletiva, que por toda parte se espalhou a expectativa insana de soluções globais a prazo relativamente curto. De outro lado, essa mesma expectativa alimenta o crescimento da burocracia planetária que suga e desvia para seus próprios objetivos políticos os frutos da expansão mundial do capitalismo, retardando a distribuição dos seus benefícios a bilhões de seres humanos necessitados. Quanta miséria e pobreza!
















O Rei Pop

Michael Jackson, o rei do Pop, tenho certeza que não tem ninguem no mundo que nunca tenha ouvido falar nele, e muito menos não tenha escutado uma de seus maiores sucessos,
"Thriller", lançado em 1983, esse album foi um dos mais vendidos da historia.
Thriller, além disso, se aproximava de uma estética muito mais rica do que o exíguo campo de linguagem do videoclipe, adotando efeitos visuais espetaculares, arquiteturas coreográficas espantosas, guarda-roupas sofisticados e contratos milionários com cineastas famosos, como John Landis, em seu inesquecível vídeo de Jackson como zumbi, co-estrelado por Vincent Price.
O sucesso desse disco - impecável em seu conteúdo musical, ponto de inflexão na história do pop, popularizador da música disco com um tempero sonoro mais elegante - foi nefasto para a carreira futura de Jackson, porque tudo que ele produziu posteriormente era comparado de imediato a esse paradigma insuperável. Além de tudo nesse album também contou com sucessos como: Billie Jean e Beat It, certamente vai deixar saudades.

Jailhouse Rock

Jailhouse Rock é o nome do terceiro filme de Elvis Presley de 1957 que tornou-se em um grande clássico da carreira do "rei do rock" e do próprio rock and roll no cinema. Este é o 2º filme de Elvis Presley da chamada "trilogia rebelde" que retratava Elvis como um jovem transgressor e incompreendido. Consolidada por King Creole, essa imagem teve seu início com o filme Loving You, que o retratava como um jovem talento em ascensão.A cena, que é considerada antalógica, onde ele mostra um número de dança na prisão apresentando a canção título do filme, foi coreografada pelo próprio Elvis; muitos a consideram um dos primeiros vídeos - clipes na história do rock.No ano de 2004, Jailhouse Rock entrou para o "Registro Nacional de Filmes" dos EUA , sendo introduzido assim, na eternidade do cinema norte-americano, por sua relevância cultural.

Curta o vídeo, em sua maior e melhor performace, o Icone do Rock and Roll.

Jailhouse Rock - Elvis Presley

Curiosidades

Vcs sabiam que:

Nós muitas vezes quando escutamos um musica nunca imaginamos o verdadeiro sentido dela até que se descobre a sua verdadeira história, a musica que se segue aí embaixo é do Cantor/Compositor (Tim Maia) que quando escreveu a musica "Gostava tanto de vc", enquanto todos pensavam que ele havia escrito para sua namorada, esposa e tal, ele na verdade havia escirto para sua filha que morreu em um acidente.Veja a letra:

Gostava tanto de você (Tim Maia)

Não sei por que você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus não pude dar
Você marcou a minha vida
Viveu morreu na minha história
Chego a ter medo do futuro
E da solidão que em minha porta bate
E eu gostava tanto de você
Gostava tanto de você
Eu corro e fujo destas sombras
Em sonhos vejo esse passado
E na parede do meu quarto
Ainda está o seu retrato
Não quero ver para não lembrar
Pensei até em me mudar
Lugar qualquer que não exista
O pensamento em você
E eu gostava tanto de você
Gostava tanto de você...

***

Sozinha aqui estou


Sozinha aqui estou
Perdida em meus pensamentos
Tentando imaginar por que tudo que eu sempre quis
Aconteceu de maneira diferente
Sozinha aqui estou
Perdida em meus pensamentos
Como queria estar ao seu lado
Mais parece que os sonhos acabaram
E se tornaram pesadelos
Sozinha aqui estou
Perdida em meus pensamentos
Como podemos amar tanto assim
Eu nunca pensei que precisasse
De um alguém tanto assim
Sozinha aqui estou
Perdida em meus pensamentos
E a voz que me agrava
E a mesma que me acalma
Sozinha aqui estou
Perdida em meus pensamentos
Esperarei com a ânsia
Que deposito na esperança
De que meu você será um dia.

Agora o vídeo que comprova toda essa solidão existente, a mais pura solidão, aí vai:


Se amar fosse fácil


Se amar fosse fácil
Não haveriam assassinos
Preços exorbitantes
Nem os que ganham mais
e nem os que ganham menos
Se amar fosse fácil
nem soldados haveria,
pois ninguem agrediria
No máximo ajudariam no
combate ao cão feroz
Mais o amor é um sentimento
que depende de um "eu quero"
seguido de um "eu espero"
e a vontade é rebelde
o homem um egoísta que
maximiza o seu "eu"
por isso o amor é dificil.
Não se ama por ser fácil.
ama-se pq é preciso.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Com você
Conheci a grandeza do amor
Com você
Vi que o sol tem mais luz e mais cor
Com você
Aprendi a sorrir e viver
Porque tudo o que eu sempre quis ter
Muito mais eu encontro em você
Com você
É que a vida pra mim tem valor
Com você
Não existe a tristeza e a dor
Com você
Vou além dos limites de um ser
À procura do que possa ter
De mais lindo pra te oferecer
Você é a canção mais bonita que eu canto
É a frase de amor mais linda do meu verso
Você, você é meu amor
Você, você é meu amor
Você é tudo o que eu sempre quis ter
Muito mais eu encontro em você
Você é a canção mais bonita que eu canto
É a frase de amor mais linda do meu verso
Você, você é meu amor !

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

EM 2009, não leve a vida tão a sério:

ATREVA-SE
DÊ BOAS GARGALHADAS

GRITE BEM ALTO


RELAXE JUNTO A NATUREZA



BEIJE MUITO




DURMA UM POUCO





RELAXE





DANCE



E SEJA FELIZ!!
Leve a vida simplesmente.




terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Um Nordestino Universal

Alto, voz e gestos fortes, um olhar também forte, penetrante e, ao mesmo tempo, doce e amável. Esta é a primeira impressão de um jovem senhor que, às vezes, é chamado de decifrador de brasilidades. Um jovem senhor que faz fantásticos 80 anos, repletos de realizações naquilo que, em sentido amplo, pode ser chamado de cultura.Ariano Suassuna é escritor, dramaturgo, músico, artista plástico e professor. Idealizador do Movimento Armorial, que tem como objetivo criar uma arte erudita a partir de elementos da cultura popular do Nordeste Brasileiro, é um dos mais importantes preservadores dessa cultura, aliando valores da região a seu imenso arcabouço erudito e teórico. Sua escrita reúne, ao mesmo tempo, elementos do simbolismo, do barroco e da literatura de cordel, transformando o Sertão em palco de questões humanas que se repetem em qualquer lugar do planeta.
Ariano Suassuna é um dos mais importantes dramaturgos brasileiros, autor dos célebres Auto da Compadecida e A Pedra do Reino, é um defensor militante da cultura do Nordeste.

Always On My Mind



Maybe I didn't treat you
Quite as good as I should have
Maybe I didn't love you
Quite as often as I could have
Little things I should have said and done
I just never took the time

You were always on my mind
You were always on my mind

Maybe I didn't hold you
All those lonely, lonely times
And I guess I never told you
I'm so happy that you're mine
If I made you feel second best
Girl, I'm sorry I was blind

You were always on my mind
You were always on my mind

Tell me, tell me that your sweet love hasn't died
Give me, give me one more chance
To keep you satisfied, satisfied

Little things I should have said and done
I just never took the time
You were always on my mind
You are always on my mind
You are always on my mind

Há mais de 30 anos, morria Elvis Aaron Presley. Para muitos ele ficou conhecido como o verdadeiro Rei do Rock. Para outros tantos ele continua vivo, literalmente. Polêmicas à parte, o fato é que, além do seu legado musical, Elvis Presley deixou também uma quantidade de curiosidades, esquisitices e manias que dariam o roteiro de um bom filme. Conheça agora algumas das muitas faces do Rei do Rock, retirados da Revista Showbizz. Vale a pena ler:
O "GASTÃO": Unha de fome quando jovem, nos anos 70, o Rei não se sentia mal em torrar sua grana feito um sheik petroleiro. Em julho de 1975, comprou quinze cadillacs e quatro aviões. Só com aviões, dispendeu 1 milhão e meio de dólares. Nos últimos anos da vida, gastou 800 mil dólares em jóias. Por mais que ganhasse, sempre estava à beira da falência, devido ao estilo de vida extravagante.

O DOIDÃO: Elvis era um consumidor experimental. Experimentou de tudo, queria as melhores e mais potentes drogas do mercado. Para isso contava com a assessoria de seu médico particular, dr. George "Nick" Nichopoulos. Nos últimos anos o bom doutor receitou para Elvis nada menos que 5 mil remedinhos. Os favoritos eram barbitúricos e anfetaminas, como Percodan, Placidyl, Amytal e Quaalude. Elvis não se achava um junkie, já que não mexia com heroína e cocaína e conseguia tudo com receita. Em 1970, chegou a se encontrar com o presidente Richard Nixon, que lhe conferiu um certificado honorário de combate às drogas.

O AMIGÃO: Todo Rei tem de ter uma corte. A de Elvis era chamada de "Mafia de Memphis". Era um grupo de uns dez amigos que não deixavam Elvis sozinho em nenhum instante. Bancavam os guarda-costas, caçavam mulher e eram válvula de escape para as frequentes crises de raiva do cantor. Alguns eram amigos de infância de Elvis, como o truculento Red West, seu chefe de segurança. Outros ele conheceu no Exército, como Joe Esposito (que organizava sua agenda pessoal) e Charlie Hodge (seu assistente de palco). Além de toda excitação de servir a uma lenda do rock, os caras tinham todas as despesas pagas e, vez por outra, descolavam do patrão mão aberta, um cadillac zerinho.

O TARADÃO: Mulherengo. Elvis tinha preferências bem definidas em relação as garotas. Bumbuns arrebitados, pés bonitos e belos rostinhos. Não gostava de ver uma mulher absolutamente nua: preferia admirá-la de calcinha. Em sua cama, uma coisa que estava totalmente descartada: mulheres que haviam dado à luz. Logo depois que sua esposa, Priscilla, teve Lisa Marie, Elvis se desinteressou sexualmente por ela.

O ANFITRIÃO: Nos anos 60, Elvis e sua "máfia" organizavam festanças na mansão de Beverly Hills. Os estúdios cinematográficos forneciam estrelas a rodo. Era uma média de quarenta garotas prá uns dez caras. Todo mundo assistia à TV e ouvia os discos favoritos de Elvis. Quando o Rei ia para o quarto levando as suas dez eleitas, era o sinal para o resto dos caras atacarem. Nos anos 70, quando Elvis voltou a se apresentar ao vivo, as surubas rolavam nos hotéis. Enquanto todo mundo tirava a roupa e caía na piscina, Elvis ficava no quarto gravando em vídeo garotas fazendo sensuais performances lésbicas.

O PSICOPATA: Antes de virar cantor, Elvis pensava em se tornar patrulheiro de estradas. Em 1970 foi nomeado auxiliar honorário do xerife em Memphis. Fanático por armas, estava sempre "berrado". Nos shows, guardava uma pistola Deringer no vano da bota. Em cerca de quatro anos comprou mais de 300 armas, incluindo rifles e metralhadora. Elvis as descarregava em aparelhos de TV quando aparecia na tela alguém que ele não gostava, como o cantor Robert Goulet. Certa vez, a brincadeira quase acabou mal. Ele chegou a acertar a namorada Linda Thompson no peito, depois que um tiro ricocheteou na parede, Por sorte a bala já estava sem força.

Feliz 2009 !!



O meu desejo, a minha oração que peço a Deus que se realize em 2009 é que o mundo se conscientize que sem amor nunca poderemos crescer, ajudarmos uns aos outros seria a melhor solução.Será que poderemos ser capazes de mudar por alguem??Será que esse alguém realmente merece tal mudança??Será que eu vou me arrepender??Por que eu fiz isso??Por que eu estou passando por isso??Eu mereço??Nao sei!Tantas perguntas, tantas duvidas, tudo passa muito rápido e confuso em nossas mentes.Quero nesse ano mudar, mais mudar sim, pra melhor!Não mudar só no falar, mudar de coração, eu sei é dificil, se tratanto de alguem que já tem no sangue a teimosia, a impaciencia, o ciume, mais que as qualidades sim, podem superar qualquer defeito.Pra quem tem o dom de alegrar qualquer ambiente, fazer um doente sorrir sem sentir dor, conquistar amizades num simples olhar e caminhar, ser humilde de coração, sincera e leal com as suas amizades e verdadeira no amor.

Sempre achei que a minha frase era:

"Alguém que sabe de cor o que é ser só."

espero em 2009, mudar todo esse conceito !!

Feliz 2009 e que Deus abençõe cada um de nós !!!
Sou uma iniciante aqui no blog, não tenho muita prática, me desculpe alguns erros que puderem surgir no meu blog, sou uma marinheira de primeira viagem, meu blog é simples, ainda sem seguidores, meio acanhado, mais devagar a gente chega lá, mais confesso que eu gostei.Quero comentar nele os mais diversos assuntos, mais claro o principal será sobre o Elvis Presley, por eu ser fã dele. Esse ano faz 32 anos de sua morte e resolvi me aprofundar mais sobre o que aconteceu e o quanto ainda continua essa febre de todos os "FANELVIS" existentes no mundo.

História do Rock N Roll

(Chuck Berry) 1950 - 1960

O Rock and roll surgiu nos Estados Unidos da América no final da anos 1940 e início da década de 1950 e rapidamente se espalhou para o resto do mundo. Suas origens imediatas remontam em uma mistura entre vários gêneros musicais populares naquele momento, incluindo o rhythm and blues, a gospel music, o country e o western.[3] Em 1951, na cidade de Cleveland (no Estado do Ohio), o discotecário Alan Freed começou a tocar rhythm and blues para uma audiência multi-racial e a ele é creditado a primeira utilização da expressão "rock and roll" para descrever a música.[4] Existe muita discussão sobre qual deveria ser considerada a primeira gravação rock & roll. Uma forte candidata é "Rocket 88", de Jackie Brenston e os Delta Cats (na verdade, Ike Turner e sua banda The Kings of Rhythm), gravada por Sam Phillips e lançada pela Sun Records em 1951. Quatro anos depois, em 1955, "Rock Around the Clock" de Bill Haley se tornou a primeira canção de rock and roll a chegar ao topo da parada de vendas e execuções da revista Billboard e abriu caminho mundialmente para esta nova onda da cultura popular. Mas uma edição da revista Rolling Stone de 2004 argumentou que "That's All Right (Mama)", de 1954, o primeiro single de Elvis Presley para a Sun Records em Memphis foi o primeiro registro de rock and roll na história.[5]. Mas, àquela altura, "Shake, Rattle & Roll" de Big Joe Turner, posteriormente regravada por Haley, já estava no topo da parada R&B da Billboard. Outros artistas que lançaram os primeiros sucessos do rock and roll foram Chuck Berry, Bo Diddley, Fats Domino, Little Richard, Jerry Lee Lewis e Gene Vincent. A década de 1950 assistiu ao crescimento da popularidade da guitarra elétrica e o desenvolvimento de um estilo de rock and roll especificamente tocado por expoentes tais como Berry, Link Wray e Scotty Moore. Também viu grandes avanços na tecnologia de gravação, como a gravação multi-faixas desenvolvida por Les Paul e o tratamento eletrônico de sons por produtores musicais inovadores como Joe Meek. Todos estes avanços foram fundamentais para a influência do rock posteriormente. Os efeitos sociais do rock and roll foram massivos e mundiais. Muito além de um simples estilo musical, o rock and roll influenciou estilos de vida, moda, atitudes e linguagem. Alguns acreditam que o novo gênero pôde ter ajudado a causa do movimento dos direitos civis nos EUA, porque tanto jovens brancos quanto negros apreciavam a nova música. No entanto, até o início da década de 1960, grande parte do impulso inicial musical e do radicalismo social do rock and roll tinha se dissipado, com o crescimento de ídolos teen, uma ênfase nas danças frenéticas e o desenvolvimento de uma leve música pop adolescente.

Curiosidades !!??


Elvis era extremamente tímido.

Elvis Presley sofreu um acidente automobilístico no final de 1954 em uma estrada do Texas, mas nada de grave aconteceu; seu carro pegou fogo, no entanto, ele e outras pessoas sairam do carro a tempo antes do incêndio.

Elvis adorava karatê. Sonhava inclusive, produzir e até mesmo dirigir, um documentário sobre essa sua paixão, entretanto, ele nunca realizou esse desejo.

Além da mansão em Memphis, Elvis chegou a possuir outras seis mansões, todas no estado americano da Califórnia.

Elvis era originalmente loiro e começou a pintar os cabelos ainda nos anos 50.(amo de qualquer jeito)

Elvis nunca fez uma turnê em outros países, com exceção de cinco espetáculos no Canadá em 1957.(infelizmente)

Elvis Presley é considerada a pessoa mais fotografada da história e a segunda personalidade mais fotografada só atrás de Mickey Mouse.

Existem no mundo aproximadamente 625 fã-clubes oficialmente registrados na EPE (Elvis Presley Enterprises, Inc).

Perfeição !


Elvis era um lindo garoto como nunca se vira igual,
as garotas o achavam muito sensual,
tinha lindo olhos azuis,
e um sorriso de um esgar sexy fenomenal,
seu penteado com gel era emplastado ,
ele era dono de um topete invocado .
Quando saia pra dançar,
com seu rebolado atentado,
o corações das meninas
por tal irresistível tentação era arrebentado,
Elvis dançava como um endemôniado.
Saia com todas as meninas que estava a fim,
pois seu sexy apeal era a de um "Rodolfo Valentino" excitante,
pois ele era um garanhão devasso e provocante.

Perfeito Elton Neves !

Sempre presente !

Elvis Presley que continua bem vivo e presente na mente de fervorosos fãs e no rock’n'roll, está sempre fazendo parte de alguma novidade, o que o torna ainda mais inesquecível, ele morreu em 1977, aos 42 anos, é sempre lembrado pelos fãs e muitos dos quais tentam imitá-lo.A vida pessoal de Elvis sempre foi blindada por seu empresário, Tom Parker, que procurava deixá-lo longe do assédio da imprensa.Tanto é , que as poucas fotos que foram divulgadas eram cuidadosamente escolhidas por seu empresário Tom, mesmo possuindo um rico acervo de cerca de 4 mil imagens do começo da carreira de Elvis.
Confira essas fotos de Elvis Presley, que foram divulgadas recentemente:






Como Você quiser que eu seja, Eu Serei !!


"O amor tem os seus caminhos e por vezes os seus caprichos, e sendo assim, é que muitas vezes ele nos leva em alguma época , a que cruzemos com os nossos passos, com os de outro alguém , que chegara a ser, o nosso amado e tão esperado bem querer."

Elvis Presley - Uma Lenda Escrita com os Quadris


O primeiro Elvis Presley a gente nunca esquece. Aquele que gravou um disquinho de presente de aniversário para a sua mama, com My Happiness de um lado e When my Heartaches Begin de outro, pois daí começariam a ser vigiados os passos desse jovem, essas duas musicas gravadas por Elvis nao só atestam que ele ele era só diferente de qualquer outro cantor, como também havia uma grande qualidade na sua voz, um tipo de melancolia, de lamento que não se alterava e que grudava na mente. Elvis soava diferente de tudo.O que mais nos impressionava era que Elvis colocava em cada uma de suas emoçoes em todas as canções.A passagem de Elvis pela Sun Records, representou - em muitos aspectos - a descoberta de uma musicalidade latente que nunca apareceu antes, Elvis jamias rotulava uma canção, no estúdio sua vontade era de trazer para fora toda a criatividade diferença de elvis.
Sam Phillips (Caçador de Talentos) dizia: "Eu tinha na minha mente o que desejava ouvir. Não nota por nota, claro, Mais uma essência. Eu queria simplicidade. Queria ouvir aquele tipo de som e poder dizer: É isso ! Acreditava piamente no acidental, no inesperado, no único, confiava na espontaneidade. E eram assim que os discos de Elvis Presley eram gravados.